Pular para o conteúdo principal

Gripe A H1N1

Olá pessoal, como todos já sabem esta gripe é terrível, mas se previnirmos não seremos contaminados... Vamos ensinar a todos como deve proceder, principalmente as crianças após a volta às aulas...
É importante que o estabelecimento promova a adesão às praticas de higiene que contribuem para a prevenção e controle da circulação de vírus:

* Manter as salas de aulas ventiladas, com janelas abertas, evitando o uso do ar- condicionado
* Evitar eventos em ambientes fechados em que haja aglomeração
* Instruir alunos, corpo docente e demais funcionários para que:
* Não compartilhem copos, talheres, cigarros e objetos de uso pessoal.
* Não compartilhem alimentos.
* Evitem contatos que permitam a troca de secreções, como beijo, abraço, aperto de mão.
* Lavem a mão sempre que tiverem contato com superfícies que podem estar contaminadas (mesa de estudo, maçanetas) evitando contato com a boca, nariz ou olhos.
* Evitem colocar objetos de uso compartilhado na boca, não mastigando, por exemplo, lápis ou borracha.
* Jogar o lenço no lixo, imediatamente após usar.
* Cobrir a boca quando tossir ou espirrar, mesmo que seja com a dobra do cotovelo, se não tiver lenço de papel.

Repassem as informações para o maior número de pessoas possível!!!Vamos mandar essa gripe embora!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento cognitivo

Desenvolvimento cognitivo A palavra “cognição” remete às habilidades que garantem a capacidade do cérebro de processar informações e obter conhecimentos sobre o mundo. Sendo assim, ela engloba processos como pensamento, raciocínio, memória, linguagem, atenção, resolução de problemas, entre outros. E essas habilidades precisam ser desenvolvidas desde a infância, com jogos, brincadeiras, atividades e estímulos. Com o tempo, a maturação cerebral possibilita que a memória de lo ngo prazo se estabeleça e, aos poucos, a cognição vai se desenvolvendo por completo. Tudo isso demora um tempo e é importante para que a criança aprenda a viver no mundo. Por meio da aprendizagem contínua, a criança se adapta à realidade ao seu redor, aprendendo a se virar sozinha e a resolver os problemas que encontra durante a vida. 

Desenvolvimento psicomotor

Desenvolvimento psicomotor É imprescindível que as escolas de educação infantil trabalhem o desenvolvimento psicomotor da criança, fatores como a lateralidade, organização, noção espacial e esquema corporal devem ser trabalhados diariamente, pois todos esses conjuntos de habilidades são fundamentais para que a criança tenha êxito tanto no dia a dia quanto na vida acadêmica.

Medo

Normalmente quando sentimos medo, nosso corpo pode nos fornecer vários 'sintomas', como: coração batendo acelerado, arrepio, calafrios...  O medo é uma emoção extremamente necessária como forma de proteção, pois quando sentimos medo, nos reservamos e tomamos mais cuidado em certas situações. Porém, devemos tomar cuidado com o medo, para que ele não nos limite. É normal sentir medo quando estamos a descobrir algo novo, mas ele não pode nos impedir de buscar novos objetivos, senão não será possível alcançá-los. O medo não pode nos paralisar, por isso temos que saber controlá-lo, para que ele não  nos acompanhe todo o tempo. Sabendo administrar, o medo, é uma emoção controlável e de possível convivência.  Nesta época de pandemia a emoção que mais nos acompanha é o medo: medo de ficarmos doentes, de nossos familiares ficarem doentes, medo de aglomeração... Temos que tomar cuidado para que o medo não se torne pânico, pois muitas vezes somente nos atentamos a noticias ruins, vemos e