Pular para o conteúdo principal

Fixando cores

Após trabalharmos as cores uma ótima maneira de fixá-las é esta brincadeira, se na sua escola tem piscina, coloque bolinhas coloridas dentro da piscina (das cores já trabalhadas) e peça a seus alunos que "pesquem" as bolinhas com o pulsar e a cada bolinha que eles pescarem eles devem dizer sua cor...Não é legal??

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento cognitivo

Desenvolvimento cognitivo A palavra “cognição” remete às habilidades que garantem a capacidade do cérebro de processar informações e obter conhecimentos sobre o mundo. Sendo assim, ela engloba processos como pensamento, raciocínio, memória, linguagem, atenção, resolução de problemas, entre outros. E essas habilidades precisam ser desenvolvidas desde a infância, com jogos, brincadeiras, atividades e estímulos. Com o tempo, a maturação cerebral possibilita que a memória de lo ngo prazo se estabeleça e, aos poucos, a cognição vai se desenvolvendo por completo. Tudo isso demora um tempo e é importante para que a criança aprenda a viver no mundo. Por meio da aprendizagem contínua, a criança se adapta à realidade ao seu redor, aprendendo a se virar sozinha e a resolver os problemas que encontra durante a vida. 

Desenvolvimento psicomotor

Desenvolvimento psicomotor É imprescindível que as escolas de educação infantil trabalhem o desenvolvimento psicomotor da criança, fatores como a lateralidade, organização, noção espacial e esquema corporal devem ser trabalhados diariamente, pois todos esses conjuntos de habilidades são fundamentais para que a criança tenha êxito tanto no dia a dia quanto na vida acadêmica.

Medo

Normalmente quando sentimos medo, nosso corpo pode nos fornecer vários 'sintomas', como: coração batendo acelerado, arrepio, calafrios...  O medo é uma emoção extremamente necessária como forma de proteção, pois quando sentimos medo, nos reservamos e tomamos mais cuidado em certas situações. Porém, devemos tomar cuidado com o medo, para que ele não nos limite. É normal sentir medo quando estamos a descobrir algo novo, mas ele não pode nos impedir de buscar novos objetivos, senão não será possível alcançá-los. O medo não pode nos paralisar, por isso temos que saber controlá-lo, para que ele não  nos acompanhe todo o tempo. Sabendo administrar, o medo, é uma emoção controlável e de possível convivência.  Nesta época de pandemia a emoção que mais nos acompanha é o medo: medo de ficarmos doentes, de nossos familiares ficarem doentes, medo de aglomeração... Temos que tomar cuidado para que o medo não se torne pânico, pois muitas vezes somente nos atentamos a noticias ruins, vemos e