Desenvolvimento cognitivo A palavra “cognição” remete às habilidades que garantem a capacidade do cérebro de processar informações e obter conhecimentos sobre o mundo. Sendo assim, ela engloba processos como pensamento, raciocínio, memória, linguagem, atenção, resolução de problemas, entre outros. E essas habilidades precisam ser desenvolvidas desde a infância, com jogos, brincadeiras, atividades e estímulos. Com o tempo, a maturação cerebral possibilita que a memória de lo ngo prazo se estabeleça e, aos poucos, a cognição vai se desenvolvendo por completo. Tudo isso demora um tempo e é importante para que a criança aprenda a viver no mundo. Por meio da aprendizagem contínua, a criança se adapta à realidade ao seu redor, aprendendo a se virar sozinha e a resolver os problemas que encontra durante a vida.
Página para postar idéias da aplicação da Neurociência na Educação Infantil e Fundamental e postagem de artigos relacionados à Neuroeducação. Um jeito simples e eficaz de promover educação de qualidade. O aluno aprende mais e melhor quando lhe são passados conteúdos de forma lúdica. O professor deve saber de que maneira instigar esse aluno a querer mais e de maneira lúdica esse 'querer mais' se manifesta!
QUE COISINHA MAIS LINDINHA
ResponderExcluir