Pular para o conteúdo principal

Higiene bucal

Aqui na escola trabalhamos higiene bucal trazendo uma dentista em nossa escola para fazermos aplicação de flúor nas crianças, mas também é trabalhado em sala de aula como se escova os dentes, primeiro no bocão, depois com as crianças.
Esta imagem foi tirada da internet...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento cognitivo

Desenvolvimento cognitivo A palavra “cognição” remete às habilidades que garantem a capacidade do cérebro de processar informações e obter conhecimentos sobre o mundo. Sendo assim, ela engloba processos como pensamento, raciocínio, memória, linguagem, atenção, resolução de problemas, entre outros. E essas habilidades precisam ser desenvolvidas desde a infância, com jogos, brincadeiras, atividades e estímulos. Com o tempo, a maturação cerebral possibilita que a memória de lo ngo prazo se estabeleça e, aos poucos, a cognição vai se desenvolvendo por completo. Tudo isso demora um tempo e é importante para que a criança aprenda a viver no mundo. Por meio da aprendizagem contínua, a criança se adapta à realidade ao seu redor, aprendendo a se virar sozinha e a resolver os problemas que encontra durante a vida. 

Desenvolvimento psicomotor

Desenvolvimento psicomotor É imprescindível que as escolas de educação infantil trabalhem o desenvolvimento psicomotor da criança, fatores como a lateralidade, organização, noção espacial e esquema corporal devem ser trabalhados diariamente, pois todos esses conjuntos de habilidades são fundamentais para que a criança tenha êxito tanto no dia a dia quanto na vida acadêmica.

Medo

Normalmente quando sentimos medo, nosso corpo pode nos fornecer vários 'sintomas', como: coração batendo acelerado, arrepio, calafrios...  O medo é uma emoção extremamente necessária como forma de proteção, pois quando sentimos medo, nos reservamos e tomamos mais cuidado em certas situações. Porém, devemos tomar cuidado com o medo, para que ele não nos limite. É normal sentir medo quando estamos a descobrir algo novo, mas ele não pode nos impedir de buscar novos objetivos, senão não será possível alcançá-los. O medo não pode nos paralisar, por isso temos que saber controlá-lo, para que ele não  nos acompanhe todo o tempo. Sabendo administrar, o medo, é uma emoção controlável e de possível convivência.  Nesta época de pandemia a emoção que mais nos acompanha é o medo: medo de ficarmos doentes, de nossos familiares ficarem doentes, medo de aglomeração... Temos que tomar cuidado para que o medo não se torne pânico, pois muitas vezes somente nos atentamos a noticias ruins, vemos e