Vamos falar de emoções?
Hoje em dia sabemos que não ganha o mundo o mais inteligente e sim aquele que souber gerenciar melhor suas emoções, aquele que tiver Inteligência Emocional!!
E para termos inteligência Emocional temos que saber primeiramente gerenciar nossas emoções, todos temos emoções, elas podem estar mais ou menos afloradas em alguns momentos e o principal é saber administrá-las, sem reprimí-las.
A raiva!! @$%*!!!!
Todos já passamos por situações em que sentimos raiva de alguma situação ou de alguém. Nosso primeiro ímpeto é gritar, bater, quebrar... Mas... será que resolveríamos?? O que poderíamos estar gerando no caso de bater em alguém? Qual seria a consequência em quebrar um objeto?
Provavelmente poderíamos ser acusados de lesão corporal - o que não resolveria nossa raiva - podendo até aumentar ela e quebrando um objeto teríamos que repô-lo - tendo um gasto desnecessário - o que provavelmente também daria bastante raiva dependendo do quão caro é o objeto.
Temos que aprender a controlar nossos momentos de raiva, sem explodir nem soltar fogo pela cabeça, como o personagem raiva do filme Divertidamente.
Mas como é possível controlar momentos de raiva? Não é certo sentir raiva?
Todos nossos sentimentos e emoções são válidos e somos seres humanos, vamos sentí-los!! Vejamos algumas dicas de como controlar nosso momento de raiva:
* Saia do local onde deu início a raiva;
* Feche os olhos e conte até 10;
* Vá para um lugar fechado, só você e grite o mais alto que puder;
* Pegue um papel, despeje nele sua raiva... rabisque, rasgue, amasse;
* Respire... Puxe o ar bem fundo e solte devagar... Use a técnica da respiração do peixinho abaixo↓↓↓↓
Comentários
Postar um comentário