Normalmente quando sentimos medo, nosso corpo pode nos fornecer vários 'sintomas', como: coração batendo acelerado, arrepio, calafrios...
O medo é uma emoção extremamente necessária como forma de proteção, pois quando sentimos medo, nos reservamos e tomamos mais cuidado em certas situações. Porém, devemos tomar cuidado com o medo, para que ele não nos limite. É normal sentir medo quando estamos a descobrir algo novo, mas ele não pode nos impedir de buscar novos objetivos, senão não será possível alcançá-los. O medo não pode nos paralisar, por isso temos que saber controlá-lo, para que ele não nos acompanhe todo o tempo. Sabendo administrar, o medo, é uma emoção controlável e de possível convivência.
Nesta época de pandemia a emoção que mais nos acompanha é o medo: medo de ficarmos doentes, de nossos familiares ficarem doentes, medo de aglomeração... Temos que tomar cuidado para que o medo não se torne pânico, pois muitas vezes somente nos atentamos a noticias ruins, vemos e ouvimos todo o tempo sobre a doença, ficamos reclusos. Todas essas notícias nos fazem esquecer de ver pequenas coisas, de apreciar o sol nascendo, os pássaros pela manhã, não somos gratos por estarmos com saúde, por estarmos bem em meio a tanto caos. Ouça uma música, jogue com seus filhos, leia um livro, busque distrações para que o tempo passe e logo logo todos estaremos bem! Tudo isso vai passar,não deixe o medo lhe paralisar!!
Comentários
Postar um comentário