segunda-feira, 30 de abril de 2018

O poder do Eu te Amo...

São três palavras simples e pequenas, mas que juntas formam uma grande e forte frase...Eu te Amo!
Estamos, em nosso tempo com nossos filhos, tendo a oportunidade de falar-lhes: eu te amo? Estamos dando prioridade a isso?
Somos de uma geração em que pouco - ou nunca - ouvimos de nossos pais e avós, o tão desejado eu te amo. Crescemos e vivemos sem ouvir eu te amo de nossa família, mas então, começamos a namorar e facilmente saíam as palavras de nossa boca e enchiam nossos corações. Casamos e constituímos a nossa família, e agora somos nós quem decidimos quando falar a famosa frase. Temos que perceber a importância destas três palavrinhas, para nossos filhos e nossa família. Geralmente temos um bloqueio para dizer para nossos filhos, pois não fomos habituados a isso, nós não falávamos, nem ouvíamos de nossos pais. Cabe a nós, agora, quebrar este bloqueio, e passar a habitualmente dizer a nossos filhos que os amamos e vamos percebendo que eles precisam ouvir, que a partir do momento em que criarmos esta rotina, vamos sentir nossos filhos mais próximos de nós e de outros membros de sua família, que podem se assustar ao ouvir o primeiro Te amo de seu filho, mas passarão a perceber o quanto a frase lhe fez bem ao ouvir. Temos que criar este habito em nosso dia a dia, em nossa família e com aqueles que nos cercam. Muitos estão precisando saber que são amados, se não falarmos, como saberão?
Sentimentos são para serem demonstrados e aprendendo a gerenciar nossas emoções saberemos viver plenamente, consciente de todos os problemas que temos que encarar na estrada da vida, mas sempre com uma poderosa arma na guerra da indiferença humana: Eu te amo! Eu te amo liberta, abre portas, quebra correntes... E você, já disse Eu te amo hoje?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário